quinta-feira, 22 de março de 2012

O papel da água no emagrecimento


Olá minhas queridas, tudo bem?
HOJE É O DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Eu já li diversas reportagens sobre a água, mas nunca é demais lembrar, e sempre aparece alguma coisinha a mais que a gente não sabia, não é verdade?


Beber água morna em jejum emagrece? 
Freqüentemente surge essa pergunta por quem deseja eliminar peso, será um mito ou uma verdade?
Na matéria de hoje abordarei esse assunto e você vai entender qual o verdadeiro papel da água no emagrecimento.
Beber água morna em jejum ou com limão não emagrece a água em si não tem o poder de queimar calorias e nem de reduzir medidas, mas ela pode sim contribuir com o emagrecimento, veja como:
- Beber água e consumir alimentos ricos em fibras, faz com que aumente a formação do bolo fecal, contribui com o bom funcionamento do intestino e dessa forma favorece o emagrecimento.
- O estômago tem a capacidade limitada de dilatar até cerca de 2 litros. Dessa forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos.
- Sensação de saciedade: Quando você bebe água e realiza pequenas refeições entre as refeições principais, você se sente mais saciada para a próxima refeição.

Outras funções da água:

- Veículo de transporte de nutrientes para as células;
- Transportadora de produtos indesejáveis que são eliminados pelos rins;
- Regular a temperatura corporal;
- Previne a celulite e deixa a pele mais bonita. É fundamental a ingestão da água para manter o tônus da pele, evita o aspecto murcho e as olheiras.
Se a pessoa não tem boa hidratação podem ocorrer diversas complicações, como por exemplo: intestino preso, celulite, problemas renais, pele e cabelos ressecados e desidratados.
Como você pode ver a água além de ser essencial para o seu organismo, ela também pode colaborar com a redução de peso, por isso procure beber diariamente cerca de dois litros.
Confira a seguir dicas para aumentar a ingestão da água:
- Entenda o bem que a água pode fazer a você e obrigue-se a tomar água;
- Deixe sempre uma garrafinha na mesa do escritório, na sala de aula, no carro, etc.;
- Se você tem o hábito de beber durante as refeições, opte pela água, apenas não extrapole na quantidade para que não prejudique o processo de digestão;
- Observe sempre a cor da urina, quanto mais escura e concentrada, maior a necessidade de se tomar água;
- Não espere sentir sede, pois isso já indica que você está desidratando.

BEIJOS QUERIDAS E ATÉ A PRÓXIMA....

3 comentários:

Vanderléia Silva disse...

Muito bom o texto, bebo água o dia inteiro,kk.
Bjos.

Yaya Bretas disse...

Parabéns, Alvani, voce está postando informações preciosas.
Ah, já fiz meu esmalte temperado (rsrs), agora é esperar uma semana para usá-lo, estou muito esperançosa.
bjkas

Iara Netto disse...

Água realmente é tudo de bom !!!
Maravilhoso post, muito informativo !

besitos